⥽ POUCAS, MAS EXCELENTES
Por rev. Lucas Guimarães *
“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas” (Ap. 3.4).
A multidão abandonou Jesus, mas os discípulos ficaram: ‘‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna’’ (Jo. 6.68). A igreja nunca será totalmente invadida pelo mal. Deus sempre terá aqueles que não se dobram a Baal, ao mundo, ao diabo e às obras infrutuosas das trevas. Para viver a graça de Deus não é necessário um ambiente cem por cento puro. Esse local não existe, pois nós mesmos fazemos parte dele e não somos plenamente puros!
Quem mantêm sua vida em Cristo, tem uma dignidade que somente aquela que vive essa realidade possui. Ela é digna de andar com Jesus em santidade e vitória. A santidade não é tão popular. Poucas crentes investem tempo e oportunidades para a validarem em seu viver. Porém, onde quer que ela esteja, ali estará a aceitação de Deus e seu louvor. Santidade é decisão de não se contaminar. Exemplo disso é Daniel. Ele resolveu firmemente não se contaminar com as iguarias do rei (Dn. 1.8). Nessa condição, o banquete do rei não tinha sabor e nem atração para Daniel.
Não se assuste se a contaminação parecer geral e, tal como Elias, você pense que é a única pessoa em obediência a Deus na igreja. Não saia dela e nem murmure. Com certeza, tem mais pessoas em obediência a Deus. Tenha cuidado com o orgulho espiritual (achar que é a única notável na fé), bem como com a fraqueza diante de poucas em obediência. Que você e as poucas restantes sejam excelentes no serviço ao Senhor.
Aquela que assim vive e crê, tem a promessa de participar da vitória em Cristo sobre o mal e o maligno. A dignidade da auxiliadora feminina encontra-se na santa obediência a Cristo e na pureza nele. Nessa dignidade, ela anda com o Senhor Jesus e tem comunhão com ele e nele.
DESAFIO | Estar entre as poucas, mas excelentes que servem constantemente a Deus.
ORAÇÃO | Orar pela evangelização de nossa nação.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.
Comentários
Postar um comentário